Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Canções

Marcos Resende Canções

Você, Molhada em Luz

Índice Canções

Tirei meu coração do gelo e mergulhei distante da dor.
Girei num girassol gigante e me deitei nos braços do sol.
Mirei minha miragem pálida entre os estilhaços do espelho,
e um sol vermelho
saiu, sangrou, feriu, furou
o silêncio de meus medos,
os segredos de meu sonho.
E um sinal se viu.
O mar se abriu.
Você surgiu molhada em luz.
E pousou seus pés na espuma,
caminhando pelas águas.
Abraçou meu pranto.
Beijou meus olhos.
Lavou meu rosto
em seu olhar de lua cheia.

E na areia, o vento em véu
violenta, inventa o céu.
Uma nuvem morre.
O sol escorre.
Amanheceu.
Você dançou, chorou, gingou, girou, jurou
um amor maior que a vida,
sem medida, medo ou lágrima.
E se abriu em flor,
se abriu sorrindo.
Amou tão lindo.
Sorriu tão lindo.
Amou demais.

Parceria com Michel Pedro Filho
Varginha, 1972
Índice Canções