Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Marcos Resende Canções

Marcos Resende Canções

Carruagem Cigana

Índice Canções

Terra.

Convulsão de voltar.


Terra.

Comichão de parar.

Torre.

Atalaia encantada.


Torre.

Carruagem e espada.

Minha sede.

Range a roda,

ruge em rédea solta,

rema rumo à noite louca,

rompe a rede da manhã.

Ronca, arrebentando a pedra e o tempo,

meu cavalo em fogo e vento,

vai trançando o amanhecer,

em lua e areia;

cigana serena sereia

de ouro e de mel.

Leio em minha mão

— saga em sangue ardeu

em lenda do amor de teu corpo

dançando no meu.

Dança,

avermelhando os pés na terra,

violino em voz de fera,

fere o rosto da manhã.

Prende

em teu pandeiro a madrugada,

acende teu punhal de prata,

e faz o sol se arrepender

de amanhecer,

cigana serena sereia

de ouro e de mel.

Leio em minha mão

— saga em sangue ardeu

em lenda do amor de teu corpo

dançando no meu.

Parceria com Jean Garfunkel

São Paulo, 1974

Índice Canções